1º Edição do Prefeitura em Ação é realizada com sucesso

Foi realizado no município de Santa Rita do Araguaia, a 1º edição do evento “Prefeitura em Ação – Levando cidadania a você”, no dia (09/06), com o objetivo de aproximar os serviços fornecidos pelo setor público, da população. Ao todo foram entregues 50 cartões do programa social Renda Cidadã, 43 RGs, 10 carteirinhas do idoso, 12 CPFs, teve também 17 solicitações para a emissão de certidões, e atendimentos para esclarecer dúvidas sobre outros serviços ofertados. Mais de 150 pessoas participaram do evento.

A Prefeita Tânia Salgueiro, fala da superação da expectativa nos atendimentos realizados durante o evento, e comenta que “projetos como o Prefeitura em Ação, ajuda no crescimento da cidade, promovendo a aproximação da população com a prefeitura. todos juntos somos mais fortes e podemos trazer desenvolvimento para nosso município, dias melhores então por vir para Santa Rita”, disse.

O evento foi realizado no prédio da Pastoral da Criança, situado na Rua 09 do Bairro Bela Vista, teve início às 8h seguiu até o fim do dia, onde contou com vários profissionais especializados para tirar dúvidas e orientar os moradores sobre serviços como: Emissão do ID Jovem, entrega de carteira do idoso e passe livre, Bolsa família, Renda cidadã, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Número de Identificação Social (NIS), 2º via de certidão de nascimento, 2º via do CPF, Solicitações de caçamba, Atendimento IPTU, Entrega de títulos definitivos do bairro Vila Esperança e também teve um espaço destinado às crianças e a leitura.

O objetivo da atual gestão é trazer mais edições do evento para a cidade. “A administração pública tem um compromisso com a população que é oferecer os serviços básicos com qualidade e esse evento garante isso aos cidadãos”, frisou Tânia.

Para quem não pode comparecer no dia do evento, e já havia solicitado RG, Cartão do artesão ou de algum programa social, os mesmos podem ser retirados no CRAS. A prefeitura agradece a presença de todos que compareceram no evento e espera que a cada edição possa acrescentar algo de positivo para a população.

Confira mais imagens na GALERIA

Estagiária Laleska Fálico