1°série de cursos e oficinas é promovido pelo SEBRAE em Santa Rita do Araguaia

Mais de 25 pessoas participaram da capacitação “Sei formar preço” promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (SEBRAE) em parceria com a prefeitura de Santa Rita do Araguaia e a Associação Empresarial e Comercial de Alto Araguaia (ACEAIA) nesta quinta-feira (02/08), na Câmara de Vereadores de Santa Rita do Araguaia.

Para a jovem jornalista e empreendedora, Adriana Porto Santos, de 23 anos, proprietária da Brigaderia Flor de Limão, investir em conhecimento é proporcionar mais chances do empreendimento dar certo. “O curso foi sensacional! Vejo que muitas coisas vamos fazendo por “cima” e não temos noção de quantas etapas são necessárias para aprender a chegar ao preço final do produto. São cálculos minucioso, importantes para suprir as necessidades da empresa. Como ainda estou no começo, me senti otimista ao ver pessoas que tem seus negócios há anos e continuam buscando conhecimento, penso, estou no caminho certo!” conta Adriana.

Conforme o instrutor do Sebrae, Daniel, a oficina tem como objetivo proporcionar o entendimento da importância de conhecer os gastos fixos e variáveis de um negócio. “A partir da compreensão dos alunos em conhecer, detalhar e gerenciar os Gastos Variáveis Unitários de produtos ou serviços e demais gama de conceitos saberá como gerenciar o Preço de Venda, aumentado à rentabilidade de cada produto e a lucratividade do empreendimento”, comenta o professor.

A próxima parceria com o Sebrae, está com data marcada, durante os dias 14 à 17 de agosto onde acontecerá o curso e consultoria “Como Melhorar Suas Vendas”, com o horário definido das 18:30 às 22:30, na Câmara de Vereadores de Santa Rita do Araguaia. As inscrições serão realizadas na ACEAIA, situada na Av. Carlos Hugueney, 552 – sala – Centro – Alto Araguaia –MT.

Gestão Desenvolvimento para todos!