Abertas inscrições para o 1º Passeio Ciclístico no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Estão abertas as inscrições para o 1º Passeio Ciclístico no Combate do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Santa Rita do Araguaia. Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Ivapé e a Secretária da Paróquia Santa Rita dos Impossíveis até quinta-feira (17/05). Não será cobrado taxa de inscrição porém, os interessados em participar deverão levar no ato da inscrição três produtos de higiene pessoal que serão doados aos idosos do lar Lucília Carvalho de Oliveira. 

 

O evento faz parte de uma parceria entre a Igreja Católica, Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social (CRAS/CREAS), Superintendência de Esporte e Secretaria Municipal de Saúde.

 

O 1º Passeio Ciclístico em prol da Campanha “Faça Bonito” acontecerá no dia 19 de maio, a concentração segue às 7:00 horas na Praça da Igreja Matriz, onde será servido o café da manhã preparado pelo CRAS, a entrega de camisetas pelo CREAS, momento de alongamento e aquecimento pelo Superintendente do Esporte, prof. Vinicius Aguiar e orientações pela coordenadora de atenção básica, enfermeira Geovanna Paula, a todos os inscritos.

 

A saída está programada para as 8:00 horas, com a passagem nos principais órgãos da prefeitura de Santa Rita do Araguaia e Comunidade Católica. Será realizada ainda, uma parada no Lar dos Idosos para uma homenagem aos abrigados e entrega dos objetos coletados nas inscrições. Ao chegar a Igreja Matriz serão sorteados brindes aos participantes com direito a um pós-café.

 

“A proposta do 1º Passeio Ciclístico no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a família a participar da luta em defesa dos direitos do desenvolvimento da criança e adolescente de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, disse a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Leisa Baronas.

 

O evento encerra as atividades da campanha “Faça Bonito” que este ano celebra 18 anos de ações que mobilizam a população a conscientizar e denunciar a violência infantil. A SMASDH promoveu, desde o dia 04 de maio, ações em todas as escolas da rede pública municipal e estadual com a parceria do Prof. Dr. Paulo Tafarelo da UNEMAT, técnicos do CREAS e Conselheiros Tutelares.

 

Saiba quais produtos de higiene pessoal levar na hora da inscrição:

 

·         Algodão

·         Acetona

·         Aparelho de barbear

·         Creme dental

·         Cotonetes

·         Condicionador

·         Creme corporal

·         Creme para as mãos

·         Creme de barbear

·         Desodorante

·         Escova de dente

·         Esmalte

·         Sabonete

·         Sabonete Líquido

·         Shampoo

 

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

Compartilhar

Desenvolvido por