Alunos de Santa Rita do Araguaia passam a ter aulas em casa

Os alunos da rede de educação de Santa Rita do Araguaia (GO) que estão em casa devido ao coronavírus (COVID-19), voltaram nessa semana às aulas. De uma forma um pouco diferente de como estavam acostumados, as crianças e adolescentes passaram a receber matérias de estudo e atividades através da internet.

As aulas foram suspensas na última quarta-feira (18), após a nota técnica expedida pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do covid-19. A suspensão é de 15 dias, sendo antecipadas as férias escolares, e pode ser prorrogada de acordo com a avaliação da autoridade sanitária do Estado.

A Secretária de Educação, Rita Rangel, explica que as aulas à distância (EAD) foram uma alternativa encontrada para minimizar os efeitos da distância, e recuperar o tempo perdido. “As professoras estão enviando vídeos explicando o conteúdo e atividades através do whatsapp, que serão corrigidas quando as aulas retornarem”. A Secretária fala ainda, que os profissionais da educação receberam orientações de como desenvolver as atividades com os estudantes, durante a semana passada.

A professora do 4° ano vespertino da Escola Municipal João Paula da Cruz, Neiva Dias Ferreira, achou o método empregado válido. “É uma maneira de estar prevenindo as crianças, os professores, os pais e os demais funcionários da escola. Devemos estabelecer que é um momento de mudança e devemos agir”, ressalta Neiva.

Quem também aprovou a ideia, foi a Regina Pacheco, mãe do pequeno Rafael, aluno da professora Neiva. “Todos os pais que amam os seus filhos querem evitar que o seus filhos contraiam a doença, por isso, eu estou aqui para apoiar essa ideia e ajudar também”, fala a mão de Rafael.

A Secretária Rita pediu ainda, que os pais procurem os professores de seus filhos para facilitar a distribuição de conteúdos, e atender o máximo de estudantes possíveis.

Email: smesantarita@hotmail.com

CMEI – Caminho do Saber