Alunos municipais recebem segunda remeça do “Kit Merenda Escolar”

Para complementar a alimentação das crianças e adolescentes que estão com as aulas presenciais suspensas devido ao covid-19, por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), promoveu nesta terça-feira (5) a distribuição de cerca de 600 “Kits Merenda Escolar”, referentes à segunda remeça do projeto, para todos os alunos matriculados nas escolas municipais Romão Martins de Souza e João Paula da Cruz e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Caminho de Saber”. A ação ocorreu devido à prorrogação da paralisação das aulas em virtude do enfrentamento a pandemia.

Com dois pacotes de biscoito, um pacote de leite em pó e um de milho de pipoca, os alimentos seriam destinados para a merenda escolar, mas devido o período de paralisação estão sendo repassados aos estudantes, como fala a Prefeita Tânia Salgueiro. “Estamos buscando atender toda a rede municipal de educação através desses kits, mas as famílias que estiverem precisando de uma cesta básica ou que conhece alguém que necessita desse suporte podem procurar o social, que estamos buscando atender a todos, conforme as possibilidades”, pontua a gestora.

Ana Lúcia Tavares Silva, mãe do Weslander e do William alunos da escola João Paula da Cruz, explica que o período de isolamento tem deixado os filhos ansiosos, e por isso, acabam comendo um pouco mais. “Eles ficam toda hora querendo lanche, então esse kit estão ajudando muito, por isso a gente fica agradecido”, fala Ana Lúcia.

A entrega foi realizada de maneira individual a fim de evitar aglomerações. Além dos kits, as professoras aproveitaram para enviar lembrancinhas do Dia das Mães e atividades para serem feitas em casa pelos alunos.

A Secretária de Educação, Rita Rangel, conta que desde o início da interrupção das aulas, as escolas tem buscado atender os alunos para minimizar os impactos causados pelo isolamento social. “A alternativa que encontramos foram as aulas a distância (EAD), onde as professoras estão realizado vídeo chamadas com os alunos para explicar o conteúdo e corrigir as atividades, que estão sendo enviadas de forma impressa para serem realizadas em casa ou polo whatsapp”, finaliza a Secretária.