Após desligamento do Programa Mais Médicos, Santa Rita do Araguaia terá nova médica na UBS Joaquim dos Santos Borges

A prefeitura de Santa Rita do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem em Nota Oficial informar à população que em função da DETERMINAÇÃO do Ministério de Saúde, o médico cubano vinculado ao Programa Mais Médicos, Nelson Martinez, foi desligado oficialmente da função na Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim dos Santos Borges.

A UBS está TEMPORARIAMENTE sem atendimento médico, entretanto o Secretário Municipal de Saúde, Vinícius Gonzaga, comunica à população que a vaga para Santa Rita foi preenchida.

“Infelizmente fomos surpreendidos com o comunicado do Ministério da Saúde para que o atendimento do médico Dr. Nelson fosse interrompido imediatamente. Porém ontem recebemos a notícia do supervisor do Programa Mais Médicos em Goiânia, responsável pela Região de Saúde Sudoeste II, o qual o nosso município pertence, que a vaga para o nosso município foi preenchida, será uma médica Dra Myla Cabral. Ele nos passou que a vinda dela já esta autorizada de imediato e aguardamos a médica se apresentar ao município. Esperamos que essa semana ainda ela faça contato conosco para o mais breve possível atender a população e retornarmos o atendimento normal na segunda-feira na UBS”, explica Vinícius.

O Secretário deixa algumas recomendações à população. “Fica claro que a população assistida na UBS não estará desamparada, só peço paciência e um pouco de compreensão até regularizarmos o atendimento. A equipe do PSF Júlio Alves de Oliveira (Bela Vista) fará o agendamento para aqueles casos mais delicados. Para os casos de consulta de rotina, pedimos que a população entenda essa nossa transitoriedade, pois esperamos resolver o mais breve possível”, frisa Vinícius.

A prefeita Tânia Salgueiro agradeceu o Dr. Nelson por todo serviço prestado a população santaritense durante cinco anos no município. “Quero agradecer o Dr. Nelson por todo carinho e atenção que dedicou a nossa comunidade”.

Gestão Desenvolvimento para todos!