Após sucesso em número de inscritos curso Juventude Empreendedora terá segunda etapa

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) promoveu na última semana junto ao Conselho Nacional de Juventude, o curso “Juventude Empreendedora”. A capacitação destinada a pessoas de 17 a 29 anos, qualificou jovens para empreender a custo baixo ou zero, ficando o município em 16° colocado em número de inscritos. Com aulas gratuitas, a tutoria dividida em 11 etapas abordou temas como: empreendedorismo, finanças, comunicação online e off-line, gestão de pessoas, prospecção de mercado, marca, dentre outros. A iniciativa contou ainda com dicas e guias práticas para auxiliar os jovens a superarem a crise.

A Gestora do Fundo Municipal de Assistência Social, Lorena Guimarães explica que devido a grande procura pelo curso e o empenho do município para auxiliar, o projeto terá uma segunda etapa. “Ainda não temos a próxima data, mas iremos manter a parceria para continuarmos trabalhando em prol dos nossos jovens, já que este curso foi capaz de prepara-los para o mercado”, pontua Lorena.

“Nesse momento de tantas mudanças estamos comprometidos em acompanhar de perto os jovens santarritenses para capacitar e incentiva-los a abrirem seus próprios negócios e terem renda própria, além de auxilia-los a enfrentar as dificuldades encontradas nesse tempo de pandemia que estamos vivenciando”, afirma a Prefeita Tânia Salgueiro.

O projeto foi idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos países de língua portuguesa, em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social e Pesquisa, Governo Federal, Sebrae, Ministério da Cidadania e os Conselhos Nacionais de Juventude dos 7 países envolvidos em 3 continentes diferentes.