Atividade do Programa Saúde na Escola é realizada em escola

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando várias atividades do Programa saúde na Escola (PSE) nas escolas do município. As atividades do PSE são desenvolvidas por meio de uma articulação entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação que visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

A Educadora em Saúde Sebastiana Lopes e o enfermeiro Ítalo Lacerda estiveram no colégio Ivo de Moraes Cajango ministrando a palestra onde foram abordados os cuidados de higiene pessoal como o banho, lavar os cabelos, limpar os ouvidos, higienização bucal, tricotomia (aparar ou cortar os pelos), lavar as mãos entre vários hábitos de cuidados relacionados à saúde.