Auxílio Emergencial de R$ 600 poderá ser solicitado através de site e aplicativo da Caixa


Trabalhadores informais, autônomos, desempregados e Micro Empreendedor Individual (MEIs) já podem solicitar o “Auxílio Emergencial 2020” de R$ 600. O governo lançou nesta terça-feira (7) o aplicativo para ajudar famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus. O APP apelidado de “coronavoucher” foi feito em parceria com a Caixa Econômica Federal e está disponível de graça para celulares Android e iPhone (iOS).

A Gestora do Fundo de Assistência Social, Lorena Guimarães pediu para que a população não procure a prefeitura e o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). “Todo o cadastro será realizado de maneira virtual e gratuita para evitar que as pessoas saiam de casa e gerem aglomerações”, ressalta Lorena.

Quem recebe Bolsa Família, ou já está inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente de acordo com o número final do NIS. A Caixa também disponibilizou o telefone 111 para esclarecer dúvidas. Trabalhadores que não possuem acesso à internet, poderão fazer o cadastro nas agências da Caixa ou nas casas lotéricas.

Mais informações no telefone do Cras (64) 3635-7010 ou no (66) 9 9692-3316.

Clique aqui para fazer a inscrição pelo site:

https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS (celulares Apple): https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

Assessoria de Impresa
Desenvolvimento para Todos!