Beneficiários Bolsa Família começam a receber Abono Natalino anunciado no início de 2019


O pagamento do abono do Bolsa Família começou a ser pago dia 10 do corrente mês junto com a parcela do benefício de dezembro, o que significa que as famílias os beneficiadas do programa receberão em dobro neste mês, o equivalente ao décimo terceiro do benefício. O abono Natalino proporciona as famílias do programa um maior poder de compra.

 

Anunciado no início de 2019, o Abono Natalino tem por objetivo permitir um pagamento adicional aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), a medida possibilitará que as famílias recebam, no total, o dobro do benefício do Bolsa Família.

 

O beneficiário que estiver com dificuldade para sacar o bônus deve procurar o CRAS Novo Ivapé, na Avenida Zeca Ferreira, em Santa Rita do Araguaia ou entre em contato no número 64 3635-7010 até dia 20.

 

 

Abono Natalino Programa Bolsa Família

 

O valor do Abono Natalino tem o mesmo a parcela do PBF de dezembro de 2019, sendo que, no total, a família beneficiária do PBF vai receber o valor de dezembro em dobro. O pagamento será entre os dias 10 e 23, conforme o final de Número de Identificação Social (NIS) do Responsável Familiar. O abono tem validade de 90 dias, a contar da data inicial de disponibilização.

 

Todas as famílias do PBF presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios liberados e bloqueados poderão receber o abono, no caso do beneficio bloqueado é preciso procuras o CRAS para atualizar os dados. Atenção, as famílias com benefícios do PBF suspensos ou cancelados em dezembro de 2019 não terão direito ao Abono Natalino.

 

O Abono Natalino é pago junto com o benefício do PBF. Por isso, pode ser sacado com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, caso a família esteja sem cartão. O saque poderá ser realizado nas lotéricas, caixas eletrônicos ou agências da CAIXA e Correspondentes CAIXA AQUI.

 

Se a família recebe o benefício do PBF por depósito em conta bancária, o Abono Natalino também será depositado na mesma conta.

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!