Beneficiários do Bolsa Família são convocados para reunião nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira a reunião com os beneficiários do programa Bolsa Família, às 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia, nesta quinta-feira. A Gestora do programa Bolsa Família Regina Pacheco juntamente com o CRAS e a secretaria de Saúde convoca os participantes do programa para participarem desta importante reunião e devem levar seu cartão Bolsa Família e toda documentação pessoal.

No encontro haverá palestras sobre o combate a dengue por parte da secretaria de Saúde, e assuntos relacionados ao Empoderamento Feminino com a atual coordenadora do CRAS Letícia Viana Gomes, em comemoração ao mês da mulher.

Os favorecidos do programa Bolsa Família que não comparecerem a reunião poderão ter o seu benefício bloqueado, já que as participações ao projeto são uma das condições para cooperação do programa.

Prestação de contas da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano

A secretária municipal de Assistência social e Desenvolvimento Humano de Santa Rita do Araguaia Leisa Mara Baronas apresentou na última segunda-feira, 18 de março a prestação de contas do social referente ao mês de setembro a dezembro de 2018. A audiência foi aberta para a população em geral.

A apresentação dos dados foi realizada logo após a exposição da receita municipal, apontando investimentos do Social durante o terceiro quadrimestre de 2018. A secretária ressalta que a participação popular é muito importante, pois é uma oportunidade dos cidadãos se interarem sobre as finanças do município e garantir a transparência das contas públicas.

“Esse diagnóstico apresentado pode se observar que o Social é a única secretaria que faz investimentos com dinheiro no município, amparando a população nos programas como o BPC que, possui 526 cadastrados e recebem um salário mínimo, Jovem Cidadão e Bolsa Família no qual o valor recebido por cada um vem do governo federal e estadual permitindo que os favorecidos invistam de algum modo no município”. Pontua a Leisa.

Estagiária Lindéia David

Desenvolvimento para todos!