Bombeiros fazem palestras nas escolas sobre a dengue em Santa Rita do Araguaia


Na última quinta-feira (16), o corpo de Bombeiro Militar da base de Mineiros (GO) esteve em mais uma visita no município de Santa Rita do Araguaia para conscientização quanto à presença do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica, o Aedes Aegypti. Desta vez, a visitação foi nas escolas, juntamente com a Secretaria de Educação Rita Rangel, a Superintendente de Educação Flaucilene Pinheiro e a Educadora em Saúde Sebastiana Lopes, com o objetivo de informar as crianças sobre o reconhecimento e como evitarem o mosquito transmissor.

 

Durante as visitas nas escolas municipais, a educadora em saúde Sebastiana Lopes mostrou para as crianças como era uma larva do Aedes Aegypti e explicou que elas devem ajudar os pais não deixando lixo em qualquer lugar e nem recipientes que possam acumular água. As crianças ficaram bem curiosas e mostraram que estão atentas quanto à prevenção contra a Dengue, Chikungunya e Zica.

 

O 2º Sargento Cláudio Márcio de Abreu Martins, da Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM), disse que as palestras são de extrema importância e podem alcançar adultos e crianças. E com o foco em meninos e meninas entre 3 e 10 anos de idade foi preparada uma palestra infantil utilizando o mosquito da dengue como personagem. “As crianças são o público principal, pois são elas que mudam os hábitos dos adultos”, explica o sargento Cláudio Marcio.

 

De acordo com o sargento, a preocupação para eliminar o mosquito deve ser de todos e que as palestras mostram essa responsabilidade. “As crianças aprendem sobre o ciclo do mosquito e qual a maneira correta para que não haja mosquito Aedes Aegypti em casa; tudo isso faz com que eles vejam que a responsabilidade é de todo mundo, uma preocupação geral; dessa forma, tenho certeza que iremos contribuir, na formação de uma sociedade mais consciente no futuro”, conclui o sargento.

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Imagens