ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 04 maio 2018 · Administração

Cadastramento biométrico obrigatório termina no próximo dia 09 de maio

O Cartório Eleitoral de Santa Rita do Araguaia-GO informa que durante os dias 04 a 09 de maio, ampliará o horário de atendimento ao público, sendo ofertados os serviços de: cadastro biométrico, regularização das pendências e transferências de títulos eleitorais para município das 8h às 18 horas, nos períodos matutino e vespertino. Segundo a servidora pública, Índia Poty, cerca de 1.208,00 eleitores ainda não compareceram para efetuar a atualização no cadastro eleitoral.

 

A biometria consiste na coleta da assinatura, foto e digital do eleitor pela Justiça Eleitoral para facilitar a checagem do eleitor e evitar fraudes. Para realizar o procedimento é preciso comparecer ao cartório levando documento com foto, um comprovante de endereço atualizado dos últimos três meses, e se tiver, o título de eleitor. Para homens que ainda não têm o título, também é preciso apresentar certificado de reservista.

 

A partir de 9 de maio – quando o cadastro de eleitores é fechado pelo TSE já não será possível fazer qualquer alteração no título de eleitor.

 

“Quem não efetuar a biometria obrigatória terá o documento cancelado e só poderá fazer outra após as eleições mediante pagamento de multa correspondente às pendências com a Justiça Eleitoral”, conta Poty.

 

Sem o título de eleitor, o cidadão será impedido de votar, fazer o alistamento militar, se inscrever em concursos públicos, obter passaporte, nem fazer matrícula em instituições públicas de ensino e terá o CPF cancelado, causando inúmeros entraves.

 

O Cartório Eleitoral está localizado na Av. Walquir Vieira de Rezende, n°219, Centro. Telefone (64)3635-1884

 

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!!