ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 23 maio 2019 · Assistência Social

Caminhada 18 de Maio alerta santaritenses sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

“Faça Bonito Santa Rita: Proteja nossas Crianças e Adolescentes” foi o tema que a Gestão Desenvolvimento para Todos através da Secretaria da Assistência Social realizou uma caminhada pelas ruas e avenidas da cidade, com o propósito de alertar e chamar a população para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento aconteceu na última sexta-feira, 17, com participação de alunos e professores das escolas estaduais do município Ivo de Moraes Cajango e Alfredo Nasser, Secretarias Municipais de Saúde, Cultura e Turismo, Educação e Assistência Social; CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. O mês de maio é voltado à mobilização ao combate o Abuso e Exploração sexual da Criança e Adolescente.

Ao final da caminhada a prefeita Tânia Salgueiro falou algumas palavras sobre o tema e fez alerta aos presentes, principalmente aos adolescentes, e parabenizou o trabalho do CREAS, órgãos responsáveis pela prevenção e assistência especializada. “Parabéns pela atividade e fico feliz em ver todos trabalhando juntos por esta causa, é preciso proteger nossas crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual”, ressalta a prefeita.

Denuncie

Além da prevenção, o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes também exige que os casos sejam denunciados. As denúncias devem ser feitas no Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Polícias Militar e demais órgãos competentes. O Disque Denúncia Nacional é feito através do número 100. E esta campanha não dura apenas no mês de maio, mas todos os dias. “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.