“Campanha Cidade Limpa” continua em Santa Rita do Araguaia

Com o trabalho a todo vapor, a campanha “Cidade Limpa”, desenvolvida pela Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, através das secretarias de Transportes, Obras e Serviços Urbanos (STOSU) e Meio Ambiente (SEMMA), continuam a desenvolver ações a fim de conscientizar a população da importância de manter o município limpo. Além de deixar o ambiente mais harmonioso, a atitude previne a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como: dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Por meio da campanha lançada em janeiro deste ano, foram revitalizadas a Praça da Avenida Castelo Branco e as entradas do canteiro central da Avenida Walquir Vieira Resende, também foram feitos plantio de mudas e flores. A roçagem de todas as praças do município foi realizada, está em andamento à notificação de terrenos baldios, considerados de risco para a saúde e a segurança dos munícipes.

O Secretário de Meio de Ambiente Vandro Lorenzi, explica onde serão realizadas as próximas etapas. “Hoje estamos realizando atividades na Morada do Sol, já na próxima semana vamos realizar os trabalhos de limpeza no Setor Industrial e das ruas não pavimentadas, além continuar a notificar os imóveis baldios”, finaliza.

De acordo com a lei complementar municipal 109/2019, o dono do imóvel notificado tem o prazo de dez dias para a realização da limpeza do terreno, sob a pena de aplicação de multa, caso o proprietário não higienize o local. A Prefeitura ainda disponibiliza caçambas coletoras para a retirada de entulhos.

O cidadão que for realizar limpeza em seu quintal, deve solicitar a caçamba no prédio da Prefeitura, retirar a guia de recolhimento no valor de R$ 47,50 e agendar a entrega da mesma. A caçamba ficará a disposição do munícipe durante três dias, onde poderá colocar galhos de árvores, restos de construção, móveis e outros tipos de lixo seco.

Mais informações no telefone (64) 3635-7000 ou pelo Site da Prefeitura.

Por Aline Almeida