Campanha contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes inicia em Santa Rita do Araguaia


Iniciou nesta semana as ações da campanha “Faça Bonito” contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, este ano a campanha realiza 18 anos de ações que mobilizam a população a conscientizar, denunciar e a evitar a violência infantil.

 

Segundo informações da coordenadora do CREAS, Suzana Nogueira, o movimento se divide entre palestras nas escolas Estaduais Alfredo Nasser, Ivo de Morais Cajango e na Escola Municipal Romão Martins de Souza entre os dias (07 a 10/05) com o palestrante Professor Paulo Cesar Tafarello” (UNEMAT).

 

No dia (14/05) o filme “O LENHADOR” com o projeto de cinema FICA – será exibido na Escola Estadual Alfredo Nasser, as 19:30h.

 

No dia (18/05), O Centro de Convivência promove “RODA DE CONVERSA” para usuários do Programa Bolsa família e Renda Cidadã, no período vespertino, com a Equipe Multiprofissional com Apoio CRAS, Bolsa Família, Renda Cidadã, Saúde e Conselho Tutelar, e também neste dia, no período noturno (20:30h), terá entrega de Flores e adesivos na Igreja Católica Santa Rita dos Impossíveis.

 

E finalizando a campanha com um passeio Ciclístico – Equipe Igreja Católica Santa Rita dos Impossíveis em Parceria com CREAS e SCFV, início as 07:30h, saída da Praça da Matriz de Santa Rita do Araguaia – GO, no dia (19/05).

 

Com o objetivo principal de conscientizar a população brasileira e convocá-la para os movimentos sociais contra a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

O palestrante, Paulo Cesar Tafarello, aconselha a população não só comentar da violência contra crianças e adolescentes no mês de Maio ou quando acontece um fato, mas sempre ficar alerta contra esse problema todos os dias e que a elaboração de políticas públicas permanentes, do poder público junto com a sociedade seria fundamental para que este tema esteja sempre em debate.

 

Além dos movimentos para o combate neste mês, a população deve ficar alerta durante todo ano para que alguns casos sejam denunciados e evitados se possível. Em acontecimentos de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100, faça parte desta ação em defesa da infância saudável.

 

Faça parte dessa campanha. Faça Bonito!!

 

 

Estagiária Laleska Fálico 

Assessoria de Imprensa                                                                             

Gestão Desenvolvimento para Todos!

 

 

Confira o cronograma e os locais das ações: 

Imagens