Campanha contra gripe imuniza mais de 900 pessoas no município de Santa Rita do Araguaia

As Unidades Básicas de Saúde de Santa Rita do Araguaia receberam nesta quinta-feira (26/04) nova remessa de vacinas dando continuidade à campanha contra a Influenza H1N1. Os atendimentos seguem o cronograma do Ministério da Saúde atendendo os grupos prioritários, sendo eles trabalhadores da área de saúde, pessoas com doença crônica, mulheres com recém-nascidos de até 45 dias, gestantes, idosos e crianças de seis meses e menor de cinco anos. A partir do dia 30 de maio estará aberta a vacinação também para professores.

 

  • 23/04 a 27/04: Gestantes, mães em resguardo do pós-parto e crianças de 6 meses a 5 anos.
  • 30/04 a 11/05: Professores
  • 12/05: Dia “D” TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS DA CAMPANHA
  • 13/05 a 01/06: todos os grupos prioritários da campanha • Indígenas: durante todo o período de campanha • População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

 

Para tomar a vacina é preciso levar documento pessoal, cartão SUS e o cartão de vacinação. A vacina estará disponível no Programa de Saúde da Família (PSF) Júlio Alves de Oliveira do Bela Vista e na Unidades Básica de Saúde (UBS) Joaquim dos Santos Borges, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O Dia D para todos os grupos está marcado para o dia 12 de maio nas Unidades de Saúde e no Cartório Eleitoral.

 

 

Estagiária Mirelly Ferreira

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

 

Imagens

Compartilhar

Desenvolvido por