ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 13 abr 2020 · Saúde

Campanha de vacinação contra a Gripe imuniza 89% dos idosos de Santa Rita do Araguaia

A primeira etapa da campanha de vacinação contra gripe (influenza H1N1) de Santa Rita do Araguaia (GO) imunizou 89,71% das pessoas com mais de 60 anos do município e 62,69% dos trabalhadores da área da saúde. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS), foram aplicadas, ao todo, 755 doses da vacina a população alvo até a última quarta-feira (8).

Idosos e profissionais da saúde que ainda não receberam a vacina, ainda podem ser imunizados, basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Nova ou o PSF do bairro Bela Vista. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas pode facilitar no diagnóstico, onde a gripe poderá ser descartada nos casos em que o paciente que apresentar sintomas já tiver sido imunizado.

A segunda etapa da campanha de vacinação está prevista para começar nessa quinta-feira (16), e busca imunizar contra a gripe profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários, gestantes e portadores de doenças crônicas não transmissíveis sendo necessário apresentar a prescrição médica que especifique o motivo da indicação da vacina.

Mais informações nos telefones:

PSF Bela Vista: 64 3635-7008

UBS Vila Nova: 66 99968-3087

 

Assessoria de Imprensa
Desenvolvimento para Todos!