Campanha #FaçaBonitoSantaRita é iniciada no município


A gestão Desenvolvimento para Todos através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) deu abertura a campanha “Faça Bonito”. A mobilização 18 de maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” que acontece no município desde 2009 juntamente com um trabalho de conscientização deve continuar.

 

A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e adolescentes. Serão realizadas atividades durante todo o mês de maio. No dia 10 será realizado um evento de incentivo ao combate, haverá apresentações dos alunos das escolas do município e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) como danças, músicas, teatro entre outras.

 

Conforme explica a coordenadora Valquíria Araújo, este ano, como forma de motivar a participação na campanha, o CREAS trouxe uma novidade.  “No dia 10 vamos premiar a melhor frase autoral feita pelos alunos das escolas do nosso município e com o apoio da Secretaria de Educação premiar outras atividades relacionadas ao tema 18 de maio”, informa a coordenadora do CREAS.

 

A coordenadora explica ainda que para os alunos participarem da frase autoral basta visitar a página do Creas Santa Rita Do Araguaia no facebook, onde poderão postar frases de suas autorias relacionadas ao tema usando a #façabonitosantarita e concorrer as premiações.

 

 

Estagiária Lindéia David

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para todos!