ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 08 nov 2019 · Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo inicia a segunda fase dia 11 (segunda-feira)

A campanha contra o sarampo continua e desta vez é a imunização dos adultos de 20 a 29 anos, a vacinação inicia na próxima segunda-feira, 11.  Quem não estiver com a caderneta de vacinação em dia terão a oportunidade de se vacinarem até 30 de novembro, quando termina a campanha. As Unidades de Saúde de Santa Rita do Araguaia estarão abertas das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

 

Paciente que não vacinou e/ou não tem comprovante da vacina, ou que esteja com o esquema incompleto deverá tomar duas doses com intervalo de 30 dias. São considerados pacientes vacinados que comprovem através do cartão de vacina, duas doses contendo o componente sarampo (dupla viral, tríplice viral ou sarampo monovalente).

 

 

As Unidades de Saúde (US) que disponibilizam a vacina é o Programa Saúde da Família (PSF) Júlio Alves de Oliveira, no Setor Bela Vista; e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim dos Santos Borges, no Setor Vila Nova.

 

 

Atenção! É contra indicada para alérgicos aos componentes da vacina, grávidas e pessoas com suspeita de doença de sarampo, caxumba ou rubéola. 

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!