Campanha #TodosContraoCoronavírus começa nessa terça-feira

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), em parceria com o Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), estreia nessa terça-feira (24), a campanha #TodosContraoCoronavírus, que tem por objetivo esclarecer as dúvidas da população sobre o que é verdade e o que é Fake News a respeito da doença.

A iniciativa inédita trará uma série de entrevistas com profissionais da área da saúde, e será transmitida ao vivo nos canais do Facebook e Instagram da UNIFIMES, com repetições simultâneas na página do Facebook da prefeitura do município. As entrevistas acontecerão às 9h, de segunda a sábado, sendo o primeiro entrevistado o médico imunologista e docente do curso de Medicina da UNIFIMES, Bruno Debona.

Segundo o coordenador de Comunicação da UNIFIMES, Zaqueu Henrique de Souza, trata-se de um momento inédito na história do país, que deve ser encarado com seriedade e sem pânico, para que o estresse coletivo não gere consequências mais sérias. “Vivemos em uma era de hiperconexão onde, infelizmente, existem também muitas Fake News, que em momentos como este, geram pânico e estresse na população como um todo. Daí nossa preocupação em tratar esse tema de forma séria e com profissionais de qualidade, os quais entrevistaremos todos os dias”, destaca Zaqueu.

A Prefeita Tânia Salgueiro, destacou a importância das informações verídicas. “É uma forma de conseguir frear a proliferação de Fakes News, que causam pânico a população”, pontua Tânia.