Casos de dengue caem 93,2% em Santa Rita do Araguaia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu durante a quinta-feira, dia 18, uma força tarfea do programa “Goiás contra o Aedes”composta por agentes de combate as endemias, agentes comunitários de saúde, Corpo de Bombeiros de Mineiros (GO) e a Regional de Saúde Sudoeste II de Jataí-GO. Ao todo mais de 800 residências dos bairros Centro, Beira Rio e Vila Regina foram vistoriados pela equipe.

Conforme os dados divulgados esta semana pela SMS, no ano de 2016 foram registrados 160 casos de dengue no município, entretanto, em 2017 houve apenas 11 casos. Segundo o secretário de saúde Raimundo Miranda a diminuição dos casos é resultado das varias ações promovidas pela secretaria de saúde durante o ano.

“A população de Santa Rita do Araguaia está de parabéns, assim como todas as equipes envolvidas no combate contra o Aedes Aegypti. Iniciamos o ano com novas ações e frisamos a importância da colaboração de todos os santaritenses para que esse número seja reduzido a zero”, diz Raimundo.

Gestão Desenvolvimento para Todos!!!