Centro de Regulação de serviços de Saúde faz atendimento ao público em novo horário

A prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia através da Secretaria de Saúde informa que a Central de Regulação (CR) iniciou nesta segunda-feira, 22, atendimento ao público apenas no período matutino, das 07h00 às 11h00, destinando à tarde, das 13h00 às 17h00, exclusivamente para serviços internos.

O CR consiste na estrutura que operacionaliza a agenda e regulamenta os procedimentos, como consultas e exames, para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. As autorizações de internações, cirurgias e outros procedimentos de alta complexidade são realizados por uma equipe formada por autorizadores e médicos reguladores, orientados por protocolos, respeitando prioridades, critérios clínicos e disponibilidade de oferta, visando garantir a integralidade e equidade do atendimento à saúde.

Além disso, respeita-se os critérios, os princípios de regionalização, hierarquização e pactuações – contrato de prestação de serviços entre municípios.