Cerca de 30 caminhões lixo é retirado durado mutirão de limpeza no município

O Mutirão de limpeza iniciado no dia 23 de setembro finalizou esta semana no município de Santa Rita do Araguaia, o objetivo é de manter a cidade mais limpa e evitar futuros criadouros para o mosquito Aedes Aegypti transmissor da zika, chikungunya e dengue. Cerca de 30 caminhões de lixo foram retirados durante o mutirão maior parte de terrenos baldios.

Foram depositadas 30 Caçambas comunitárias e diversos bags em vários pontos para que a população depositasse os entulhos, além de uma equipe organizada que saiu às ruas da cidade para executar a coleta de materiais propícios em se tornar um criadouro.   Os serviços foram realizados pelas equipes da secretaria de Saúde (Agentes de Edemias), secretaria de Obras e pela a empresa contratada para a limpeza diária do município. Também estão sendo realizados os serviços de pintura dos meios fios.

A prefeita Tânia Salgueiro lembra que o papel de manter a cidade limpa e combate ao mosquito transmissor é de todos. “A população tem um papel fundamental para que nossa cidade esteja mais harmoniosa, limpa e sem dengue, não é uma obrigação apenas da administração; a Prefeitura fornece as caçambas para retirada de entulhos, uma empresa para a coleta de lixo doméstico, somos colaboradores diretos para uma cidade melhor”, ressalta a prefeita.

O munícipe que deseja fazer uma limpeza no seu quintal como retirar móveis velhos, poda de árvores e gramas e restos de construção deve procurar a Prefeitura Municipal e solicitar a caçamba coletora e realizar o pagamento de uma taxa de R$ 47,50 sem pesar no bolso. Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos!

Vale ressaltar que os proprietários de terrenos baldios podem ser multados conforme a Lei 109/2019 do município, pois esses locais podem abrigar pragas transmissoras de doenças, além de deixar um visual nada agradável para a cidade.