CMEI realiza piquenique para encerrar Projeto Plantando e Aprendendo do ano letivo 2019  


 

Encerrou na tarde desta quarta-feira, 13, as atividades do Projeto Plantando e Aprendendo de 2019.  Para encerrar o projeto, foi realizado um piquenique com as crianças, o qual elas participaram da preparação com todos os cuidados de higienização e acompanhadas pela professora Carthea e a Nutricionista Maria das Graças.

 

 

O Projeto teve como propósito a alfabetização das crianças e educação alimentar saudável, utilizando de uma abordagem pedagógica lúdica.  A ação trouxe estimulo na aprendizagem em sala de aula formando um elo entre a alimentação saudável. As crianças realizaram atividades como plantar, cuidar e apreciar os novos sabores e hábitos.

 

 

Plantando e Aprendendo iniciou em primeiro (1º) de fevereiro no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) “Caminho do Saber”. “Elas ficaram encantadas ao ver as plantinhas crescendo e que foram plantadas por eles; hoje o CMEI tem uma linda horta cultivada pelas crianças do Pré I”, exclama a nutricionista coordenadora do projeto Maria das Graças Carvalho.

 

 

A professora da turma Carthea Oliveira de Carvalho Carrijo foi idealizadora do projeto, este que foi apoiado pela Gestão Desenvolvimento para Todos.

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Imagens