Cobertores, Roupas e calçados são distribuídos para famílias Santarritenses

A prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO) por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) recebeu 100 cobertores doados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A ação faz parte da campanha “Aquecendo Vidas”, desenvolvida pelo Governo de Goiás. Os itens estão sendo distribuídos a famílias santarritenses em situação de vulnerabilidade social, sendo que 32 foram distribuídos aos moradores dos assentamentos Chico Moleque e 2 Saltos, já que a maioria das casas da região são feitas de lona dificultando manter as residências aquecidas.

Além dos cobertores, a equipe do Centro de Referência e Assistência Social está distribuído calçados e roupas arrecadas pelo município através da “Campanha do Agasalho 2020”, realizada entres os meses de abril e maio. Para evitar aglomerações é necessário que a população interessada em receber o vestuário agende um horário, como explica a gestora do fundo Municipal de assistência Social, Lorena Guimarães.

“As pessoas que realmente estiverem precisando agende um horário pelo telefone (66) 99713-8798, para que possa retirar o que serve para ela e para a sua família”. A gestora também agradeceu a voluntária Beatriz Barbosa Faria que ajudou na mobilização de pessoas para a doação das peças.

A Prefeita Tânia Salgueiro agradeceu a OVG e as pessoas que solidarizaram com a causa. “Esse projeto pretende reduzir as dificuldades humanas e sociais dos santarritenses, já que quando chega à época do frio a maioria não tem condições de comprar roupas, agasalhos e cobertores, principalmente nesse momento de crise. Esse montante de roupas não vai aquecer só o frio, mas os corações e as almas de todas essas pessoas”, falou a Prefeita.

Apesar da campanha estar na fase de distribuição, Lorena explica que as pessoas que tiverem interesse em ajudar, podem levar as doações no CRAS ou ligar para que uma equipe busque sem que a pessoa tenha que sair de casa.