Colônia de Férias é promovida no Assentamento Dois Saltos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) promoveu no último dia 27 de julho, a Colônia de Férias com as crianças e adolescentes do Assentamento Dois Saltos. As atividades tiveram início no período da manhã com um delicioso café. As voluntárias, a médica Fernanda Mismahl, levou a população orientações sobre saúde. A gestora do Bolsa Família, Regina Pacheco, explanou sobre o programa.

Após servir o almoço à secretaria de Assistência social, Leisa Baronas, juntamente com a equipe do CRAS promoveu a gincana com as competições de cabo de guerra, estoura balão, balão d’água, bacia com água, queimada, corrida do saco e oficina de pintura. As brincadeiras foram finalizadas com o esporte favorito da garotada, o futebol, coordenado pelo motorista da SMASDH, Ronicley Gomes, todas as crianças ganharam prêmios por participação.

A Colônia de Férias contou ainda com a presença da voluntária e empresária da Tokata, Jorcenita que presenteou todas as crianças e adolescentes com roupas da loja, conforme Jorcenita um desejo de seu filho Reggis Carvalho. Ao todo mais de 60 pessoas participaram das ações da Colônia de Férias.

“Foi uma ótima ação. É gratificante ver a alegria no olhar das crianças que com tão pouco, são tão felizes. Queremos agradecer a Secretária de Educação, Rita Rangel por ter nos cedido a van para nosso transporte e a nossos parceiros por abraçar esta causa”, declarou a coordenadora do CRAS, Lorena Guimarães.

Gestão Desenvolvimento para todos!