Comemoração reúne mais de 700 crianças em Santa Rita do Araguaia

Muita diversão, brinquedos infláveis, trenzinho do Jajá, palhaços marcaram a comemoração do Dia das Crianças promovido pela Gestão Desenvolvimento para todos por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), CRAS, CREAS, SCFV, Bolsa Família, Renda Cidadã e Serviço de Convivência no último dia 19 de outubro.

O evento contou com a participação de 700 crianças da zona rural e urbana que se encantaram com os brinquedos infláveis e o passeio de trenzinho pela cidade. Mais de mil cachorros-quentes, 500 algodões doces e balas foram distribuídos, além de muito refrigerante. Nem o mau tempo desanimou a garota que lotou o CRAS e o Campo Municipal com sua alegria e magia de ser criança.

A secretária de Assistência Social, Leisa Barronas, parabenizou toda a equipe da prefeitura de Santa Rita, em especial a equipe da Assistência Social que promoveu e atingiu todos os objetivos que era encantar e divertir as crianças do município. “Quero deixar meu agradecimento à prefeita Tânia Salgueiro, a Secretaria de Educação, Esporte, Saúde, Obras, Limpeza Urbana, Eletricista, Vice-prefeito Antônio Vieira, vereador Baixim e demais apoiadores pelo suporte que tornou o evento ainda mais grandioso”, destaca Leisa.

O aluno da Escola João Paula da Cruz, Mauricio, 7 anos, adorou a programação, ele comenta sobre esse dia especial. “Estava muito divertido e muito legal nunca tinha brincado nos brinquedos infláveis e nem andado no trenzinho”, disse Mauricio.

Para Camila, 11 anos, estudante da Escola João Paula da Cruz, tudo estava muito bom. “Estava muito divertido nos brinquedos e adorei passear de trenzinho”, conta a estudante.

Para a coordenadora do CRAS, Lorena Guimarães, ver a alegria estampada no rosto de cada criança tornou o dia mágico. “Proporcionar esse momento a elas foi gratificante para todos, tanto para a equipe, como para os pais. As crianças da zona rural também participaram do evento, algo que muitas nunca tiveram acesso a esse tipo de comemoração, foi maravilhoso”, frisa Lorena.

Estagiária Karine Borges