Conselho Municipal de Cultura é constituído em Santa Rita do Araguaia

A prefeitura de Santa Rita do Araguaia por meio da Superintendência de Cultura promoveu na última quinta-feira, dia 27 de setembro, na Câmara de Vereadores a reunião que elegeu os membros do conselho Municipal de Cultura, na ocasião participaram representantes do poder público municipal, das igrejas e da comunidade.

O Conselho Municipal de Cultura ficou composto da seguinte forma: presidente Aline Rodrigues dos Anjos; Suplente do presidente Willis Barbosa Coimbra; Secretária-Geral Cassiane Luisa Mews; Suplente Ubaiara Monica Ribeiro.

Os demais membros do Conselho são; Erasmo de Freitas Araújo, Rita de Cassia Souza Rangel Moraes, Maria do Céu Fernandes Maciel, Maria Ferraz Pinheiro, Hélio Borges da Silva, Isaura Alves Barbosa, Laura de Morais Carvalho Coimbra, Maria José Torres Pereira, Tales Oliveira Silva, Raquel Silva, Higino Araújo Bezerra, Fernanda Mishmal, Flaucilene Fabriciana Pinheiro Papi, Adevair Pereira da Silva, Sinvaldo da Silva Araújo, Derisval Borges dos Santos, Jailton Ribeiro, Luziano José.

A Superintendente Municipal de Cultura, Juliana Morales, destacou a importância do conselho como forma de estreitar a relação entre a população e a prefeitura, onde por meio de reuniões periódicas e discussões, atuarão de acordo com a realidade local. O conselho foi composto por membros da comunidade especializados em arquitetura, educação, jornalismo, música, cultura e patrimônio cultural.

“Infelizmente a participação da população foi pequena, porque muitos acabam vendo o conselho ‘como mais um trabalho/compromisso’, esquecendo que ele auxiliará nas ações culturais do município”, relata Juliana.

Estagiária Karine Borges

Gestão Desenvolvimento para todos!