Corpo de Bombeiros realiza visitas em Santa Rita do Araguaia


O Corpo de Bombeiros Militar com Base na cidade de Mineiros (GO) esteve em Santa Rita do Araguaia para mais uma atuação em alerta à população quanto à limpeza de terrenos baldios, principalmente no período chuvoso, propício para proliferação da dengue. Em algumas propriedades abandonadas foram encontrados focos do mosquito, além de situações que podem causar outros tipos de doenças.

 

 

A corporação atua há mais de três anos e a ação vem sendo feita mensalmente com objetivo de reforçar as medidas de combate contra a dengue. Para um controle maior da situação, é feito mapeamento das áreas de risco com possíveis criadouros do mosquito transmissor. Analisando o mapa, é possível definir as ações para eliminar larvas, todo trabalho consta num relatório que depois é encaminhado à Vigilância Ambiental.

 

 

O 2º Sargento Cláudio Márcio de Abreu Martins, da Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM), explica que nas análises, a cidade se encontra em situação de risco e a população tem um papel fundamental na prevenção. “O controle é bastante simples, e se cada um fizer sua parte e tiver consciência, o resultado sem dúvidas será mais eficiente”. Conclui o sargento.

 

 

As visitas incluem casas e terrenos, são realizadas também pelos agentes de endemias por todo o município, uma vez que o mosquito tem atuação no raio de quase 150 metros e se cada quadra tiver um foco, toda a cidade pode ser contaminada e consequentemente, toda polução pode está sujeita a contrair a doença.

 

 

O Corpo de Bombeiro já agendou a próxima visita ao município para este mês de maio, será nos dias 16 e 17.

 

 

Estagiária Lindéia David

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para todos!