Curso de empreendedorismo é oferecido gratuitamente para jovens Santaritenses

Com o objetivo de capacitar jovens de 17 a 29 anos, a empreender a custo baixo ou zero, a prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO) por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), aderiu ao programa “Juventude Empreendedora”. O projeto idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos países de língua portuguesa, em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social e Pesquisa, Governo Federal, Sebrae, Ministério da Cidadania e os Conselhos Nacionais de Juventude dos 7 países envolvidos em 3 continentes diferentes, irá ofertar entre os dias 15 a 19 de junho aulas gratuitas de empreendedorismo, finanças, comunicação online e off-line, gestão de pessoas, prospecção de mercado, marca dentre outros.

Devido à pandemia do coronavírus, a iniciativa se adaptou para ser implantada na internet com aulas online das 9h às 13h. As inscrições podem ser realizadas por meio do site (juventudeempreendedora.com).

A Gestora Tânia Salgueiro explica que a ideia principal do projeto é o fortalecimento do protagonismo e da participação dos jovens no desenvolvimento do município por meio da capacitação. “Além de apoiar os microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia, esse programa visa auxiliar quem precisam abrir um negócio para ter renda própria”. Ela também salienta que para obter uma mentoria como esta, o jovem tem que gastar muito, mas com a parceria, o curso será ofertado de forma gratuita.

O curso é dividido em 11 etapas (identificação do sonho, perfil, criatividade, negócio, marca, pesquisa, vendas, Rh, finanças, análise e plano de ação). Durante o processo, os jovens poderão tirar dúvidas e ter informações através do telefone 0800 799 99 39 ou pelo telefone DA Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) do Governo de Goiás (64) 992656328.

Inscrições em: https://www.juventudeempreendedora.com/

Aulas de 15 a 19 de junho