Curso de paisagismo possibilita jardinagem na escola Romão

Finalizou nesta quarta-feira (09/05), o curso de jardinagem promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-GO), Sindicato Rural e parceria da prefeitura de Santa Rita do Araguaia na Escola Municipal Romão Martins de Souza. A iniciativa teve como objetivo trazer o paisagismo dentro dos centros urbanos, com o programa “Agricultura Urbana” que busca resgatar a paisagem natural.

Conforme o instrutor do SENAR, o engenheiro agrônomo, Celso, a ideia de melhorar a aparência da escola com um jardim de materiais não degradáveis, serve para conscientizar as crianças da importância da preservação do meio ambiente, com recursos da água e do solo. “Os participantes do curso com essa experiência podem buscar, criar ou melhorar paisagens naturais em outros lugares”, comenta Celso.

O curso teve início no dia (07/05), por meio de um pedido da diretora municipal Mércia Mariano em busca de melhorias no visual da escola, buscando a participação de funcionários e pais de alunos nesse processo de transformação do ambiente. A diretora da Mércia, afirma que a participação do pessoal foi bem produtiva para que fosse possível a criação do jardim na escola, e agradece o apoio e participação do sindicato, da prefeitura, dos pais, e funcionários.

Estagiária Laleska Fálico

Gestão Desenvolvimento para todos!