Curso de Panificação Rural é realizado em parceria com Senar e Sindicato Rural em Santa Rita do Araguaia


Na última semana, nos dia 26 a 29 de março, a Gestão Desenvolvimento para Todos realizou em parceria com o SENAR e Sindicato Rural, no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) o curso de Panificação Rural, onde 14 pessoas puderam aprender iguarias como pão de abóbora com Coco, pão de torresmo, cuca recheada com banana caramelizada, panetone, trança de fubá de milho recheado de goiabada e queijo, pão integral, pão de fermentação natural, empadão goiano, enroladinho de queijo, pizza, coxinha, pastelão recheado com carne seca e purê de abóbora e quibe.

 

A mobilizadora do Senar, Sindicato Rural, Mariza Aparecida Rosa Chela explicou que o curso de Panificação Rural é para aqueles que querem empreender. “O curso de Panificação é um curso prático pra quem deseja aumentar sua renda familiar; o CRAS fez a solicitação com o intuito de incentivar ao empreendimento aqueles que buscam uma renda extra”, conta Mariza Aparecida.

 

Uma das participantes, Denise Marciene Pereira, está na 37ª semana de sua gestação e expressou a felicidade de ter concluído o curso e por convidá-la. “Eu já tinha conhecimento na panificação, mas precisava aprimorar; fiquei muito feliz por terem me ligado e convidado, então vim mesmo quase no final da minha gravidez e consegui finalizar”, comenta entusiasmada.

 

A instrutora Saforah Jacob parabenizou os participantes pela participação ativa durante o curso. “Achei fantástico a participação de todos; são muito curiosos e atentos, tivemos o momento de descontração, brincadeiras, mas levaram a sério, é um curso de promoção social; não é só um aprender, uma renda extra, uma economia doméstica; precisam interagir com um sorriso no rosto”, comenta Saforah Jacob.

 

No final do curso os participantes degustaram o que fizeram durante a especialização. Todos saíram com um pouco mais de conhecimento e uma oportunidade a mais para melhorar sua condição de vida, além de novos amigos.

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

 

Imagens