Curso de Redes Associativas SEBRAE finalizam atividades de 2019

Na última sexta-feira (13) aconteceu o último encontro de 2019 e segundo encontro do modulo 3 do curso de Redes Associativas do SEBRAE, onde os produtores são orientados para uma produção de qualidade e gestão coletiva. Os participantes são produtores de queijo cabacinha e de leite, desse mesmo grupo deve criar-se uma Associação do Queijo Cabacinha que visa lutar pela conquista da Indicação Geográfica do produto artesanal.

 

 

O desejo pelo reconhecimento do produto cultural da região das nascentes do Araguaia trouxe, aos produtores de Queijo Cabacinha e aos poderes executivos, a busca incessante por conhecimento de forma a defender o produto, e a realização do curso vem devolvendo várias atividades quanto ao empreendimento coletivo capacitando os produtores ao trabalho conjunto.

 

 

Para a criação de uma Associação do Queijo Cabacinha, com a missão de valorizar o produto artesanal das nascentes do Araguaia, o grupo de produtores precisa compreender o mundo do mercado coletivo e se desempenharem em equipe. No segundo encontro do terceiro modulo foram discutidos os temas sobre gestão compartilhada e os diversos tipos de lideranças: autocrítica, democrática e falta de liderança. As atividades retornam em 2020.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Imagens

Compartilhar

Desenvolvido por