ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 09 jun 2017 · Meio Ambiente

Deputado estadual Francisco Júnior conhece realidade dos santarritenses

A cidade de Santa Rita do Araguaia recebeu a visita nesta quinta-feira, dia 08, do deputado estadual Francisco Júnior, que veio ao município a convite da prefeita Tânia Salgueiro. Essa foi a primeira vez que o parlamentar cumpriu agenda no município divisa com Mato Grosso.

Desde que tomou posse, a prefeita tem conduzido um forte trabalho de sensibilização das autoridades e lideranças da capital para despertarem um olhar mais aproximado para as carências do município. Em inúmeras audiências, Tânia apresenta fotos, vídeos e relatos que traduzem as dificuldades enfrentadas pela prefeitura para executar seu projeto de melhorias social, urbana e ambiental.

Foi diante dessas conversas que o deputado Francisco Júnior despertou o interesse em vir in loco conhecer a realidade da região. “A prefeita Tânia tem me apresentado as dificuldades da cidade. Já tinha visto muitas delas por fotos e vídeos, por isso, resolvi vir pessoalmente oferecer a minha contribuição”, afirmou o deputado Francisco Júnior.

Ele iniciou sua visita em uma reunião com lideranças promovida na sede da prefeitura. Aproveitou para ouvir as reivindicações dos líderes classistas quanto a evoluções para o agronegócio e a infraestrutura da cidade. Em seguida, uma comitiva da prefeitura o conduziu a um tour pelo município, onde foram apontados os principais pontos de atuação como asfaltamento urbano, presença das erosões e a magnitude do rio Araguaia, que banha a cidade.

“Vou levar para Goiânia, para junto do poder legislativo e executivo a realidade que vi aqui e buscar soluções uma a uma dos problemas que precisam ser enfrentados. Espero que juntos possamos buscar soluções para o município”, analisou.

Para a prefeita Tânia Salgueiro foi uma verdadeira conquista receber o deputado em sua cidade. “Fico muito grata com a visita, pois assim fica mais fácil apresentar a nossa realidade. Todas as vezes que solicitei audiências, fui muito bem recebida em seu gabinete e o deputado sempre se mostrou sensível a nossas causas. Hoje ele está aqui para provar seu envolvimento com o povo de Santa Rita do Araguaia”, declarou Tânia Salgueiro.

A prefeita agradeceu pela concessão da emenda parlamentar que destina R$160 mil ao município e que será revertida para custear melhorias na iluminação urbana e na revitalização da entrada da cidade.

Nestes primeiros seis meses do ano, a prefeita Tânia Salgueiro conseguiu mobilizar a vinda de quatro deputados a Santa Rita do Araguaia, que estiveram conhecendo a realidade do município e estão somando forças na busca por melhorias. Foram eles: deputados estaduais Dr. Antônio, Eliane Pinheiro, Francisco Júnior, e o deputado federal Rubens Otoni.

Fone: (64) 3635-7000 ou 3635-7003
E-mail: assessoriaimprensastaia@gmail.com