Devido a quedas de energia constantes prefeita de Santa Rita do Araguaia busca solução para o problema

A prefeita de Santa Rita do Araguaia, Tânia Salgueiro, cumpre extensa agenda na capital do Estado, Goiânia. Nesta quinta-feira (07/02), a prefeita esteve na Associação Goiana de Municípios (FGM) em audiência com outros prefeitos do Estado para discutir à problemática que os municípios goianos vêm enfrentando com a empresa de distribuição de energia, ENEL.

“Com o apoio das entidades Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Federação Goiana dos Municípios (FGM) que representam os municípios, protocolamos hoje o ofício de N°40 junto a presidência da Enel Distribuidora Goiás, onde solicitamos estudo, reparo e manutenção na rede elétrica que serve o município. Em conversa com outros prefeitos de Porteirão, Aporé, Silvânia, Serranópolis, Damianópolis, Joviânia e outros verificamos que o problema não é generalizado, então estamos unindo forças para solucioná-lo o mais rápido possível”, explica a prefeita Tânia.

Ainda na Enel, na Diretoria de Contas do Governo, a prefeita Tânia Salgueiro estará reunida com o gestor Jessan Barbosa da Regional Rio Verde para tratar da questão da qualidade da corrente e tensão da rede de baixa, a qual está operando com baixa voltagem no município, o que vem ocasionando queima periódica de equipamentos eletro-eletrônicos bem como de kits de iluminação pública. “Esperamos com isso regularizar as constantes queimas de lâmpadas que vem ocorrendo em nosso município, visto que temos efetuado a manutenção e os mesmos voltam a apresentar defeitos nos mesmos pontos”, descreveu a prefeita.

AGETOP

Ainda em Goiânia, a prefeita acompanhada do secretário municipal de finanças, José Gonzaga, esteve em audiência com o diretor da Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP), Enio Caiado Rocha, firmando o Termo de Cooperação para a substituição da ponte do Córrego do Mangue, da GO-461.