Dia 18 de maio


Instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o dia 18 de maio passou a ser um dia de mobilização, porque nesta data no ano 1973, uma garotinha de oito anos da cidade de Vitoria no Espírito Santo, foi sequestrada, cruelmente violentada e assassinada. Depois de seis dias seu corpo apareceu carbonizado e os culpados nunca foram punidos. O crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

 

No de 2009 foi estabelecido um símbolo para a Campanha Faça Bonito, o desenho de uma flor, que além de associar a pureza e fragilidade de uma flor nos remete a lembranças dos desenhos da primeira infância.

 

Nos 18 anos de mobilização a campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Neste mesmo intuito, os servidores do município de Santa Rita do Araguaia decoraram alguns prédios públicos com o símbolo da campanha.

 

Estagiário Bruno Santos

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para Todos

Imagens