Dia D de vacinação contra a gripe alcança cerca de 77, 76% dos grupos prioritários


O município de Santa Rita do Araguaia – GO imunizou neste sábado (12), cerca de 77,76% do público alvo. Esta ação do dia D de vacinação contra a gripe, faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus responsável pela doença).  

 

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou no dia (23/04) e se estende até o dia 1º de junho, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, inclui idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde e professores (com comprovação de vínculo ou categoria profissional), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), e pessoas com doenças crônicas (com prescrição médica).

 

Segundo informações da coordenadora de Atenção Básica, Geovanna Paula, 1.342 pessoas do grupo de risco foram imunizadas, dentre elas, 650 idosos, 269 crianças, 115 trabalhadores, 71 gestantes, 61 professores e cinco puérperas.

 

Para receber a dose da vacina, basta procurar uma das unidades de saúde do município: PSF Júlio Alves de Oliveira (Bela Vista) ou a UBS Joaquim dos Santos Borges (Vila Nova), munido com a caderneta de vacinação.

 

 

Estagiária Laleska Fálico

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

Imagens