Dia D Novembro Azul alcança expectativas de atendimento

Aconteceu na última terça-feira, 6, o dia D da Campanha Novembro Azul  os homens, conscientes de que precisam cuidar de sua saúde, compareceram em ‘peso’ superando as expectativas da secretaria de Saúde. Neste dia foram realizados 34 testes rápido, 59 consultas e 60 PSA (exame de sangue indicador).

 

 

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. Sobrepeso e obesidade aumentam o risco da doença.

 

 

A cada 10 homens diagnosticados, 9 tem mais de 55 anos, segundo dados do Ministério da Saúde. Entre os sintomas estão a dificuldade de urinar, sangue na urina, diminuição do jato, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Para prevenir o câncer manter o peso adequado, ter alimentação saudável, praticar atividade física, não fumar, evitar consumo de bebidas alcóolicas são umas das recomendações.

 

 

O homem que sentir alguns dos sintomas basta procurar as unidades de saúde do município, os horários são das 07h às 11h e das 13h às 17h.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Imagens

Compartilhar

Desenvolvido por