Dia da árvore é celebrado com Plantio de Mudas

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado nacionalmente no dia 21 de setembro, as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação promoveram uma excursão a Unidade de Conservação Fortuna em Santa Rita do Araguaia, onde mais de 120 alunos do 4° e 5° Ano das Escolas Municipais João Paula da Cruz e Romão Martins de Souza plantaram 40 mudas de árvores nativas do cerrado.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Raimundo Miranda, celebrar o Dia da Árvore é de suma importância e com a visita a Unidade de Conservação despertou nas crianças o interesse pelo meio ambiente e a entender o valor das árvores na vida das pessoas. “Escolhemos primeiramente o Parque para promover o plantio das mudas devido à existência do Córrego Cervo que deságua na nascente do Rio Araguaia”, explica Raimundo.

Conforme a secretária de Educação Rita Rangel, os alunos das Escolas Municipais foram às primeiras turmas a visitar a . “Essa visita é de extrema importância para ensinar as crianças a preservar o meio ambiente”, frisa Rita.

Para a estudante da Escola Municipal João Paula da Cruz, Samile Gabriele, o passeio foi muito legal, pois acompanhou e plantou uma das mudas. “A sensação de pegar uma muda e plantar foi muito boa”, conta a aluna que plantou o ingá.

Estagiária Karine Borges

Gestão Desenvolvimento para todos!