Dia Internacional da Mulher é comemorado em Santa Rita do Araguaia

Mais de 60 mulheres participaram da comemoração “Todo dia é dia da mulher” promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) com o apoio da Secretária Municipal de Saúde de Santa Rita do Araguaia realizada na última sexta-feira, 16, na Pastoral da Criança.

A homenagem ao Dia Internacional da Mulher contou com uma programação especial. Durante a abertura do evento a terapeuta sistêmica, Géssica Cristina falou sobre a valorização da mulher. “Eu costumo falar que não falo só para elas, mas para mim. Pois o mundo só começa a mudar, começando pelo nosso interior. Participar desse momento é poder plantar “sementinhas” nos corações dessas mulheres, que logo as sementes irão germinar e gerar frutos tanto para elas, como para a cidade”, explica a Géssica.

Com a participação dos servidores da Secretaria de Saúde, o enfermeiro Ítalo Lacerda trouxe orientações sobre a saúde da mulher com enfoque na prevenção. Ítalo apresentou os métodos contraceptivos e tirou dúvidas.

O evento ainda, contou com a presença da professora Ludmila Paula que colocou a “mulherada” para dançar. Ao final, foi realizado o sorteio de brindes que premiou todas as mulheres presentes e após foi servido um delicioso lanche.

Para a secretária da SMASDH, Leisa Baronas promover encontros como esse, é uma maneira de refletir o papel da mulher na construção de uma sociedade mias justa e igualitária.

Gestão Desenvolvimento para todos!