Diretores da Fábrica de Celulose reúne com a prefeita e secretários de Santa Rita do Araguaia (GO)

Na tarde desta quarta-feira, 20, aconteceu nas dependências da Prefeitura, a reunião com os diretores da fábrica de celulose, empresa Euca Energy. A prefeita Tânia Salgueiro e os secretários estiveram presentes, onde discutiram sobre as compensações do impacto no município em relação à construção da fábrica de celulose.

Durante a reunião, a prefeita Tânia Salgueiro reforçou o compromisso junto a equipe de secretários de Santa Rita do Araguaia proporcionar emprego que virá com a chegada da empresa Euca Energy à cidade coirmã, Alto Araguaia (MT), e expressaram suas preocupações no sentido de melhorias na educação, saúde, segurança e infraestrutura tendo em vista o aumento da população no pico das obras.

A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano Leisa Mara Baronas comentou sobre a reunião e afirmou a necessidade de se qualificar. “Nossa prefeita está se empenhando para trazer empregos e uma melhor qualidade de vida. Mas também precisamos nos qualificar e aos nossos filhos também”, Explica Leisa.

Conforme explica a secretária, o maior problema levantado pela equipe do social ano passado foi a falta de qualificação. “Temos ensino de qualidade tanto em Santa Rita como em Alto Araguaia, Universidade gratuita, vamos nos valorizar para assegurar os empregos que virão com a empresa”, complementa.

Outros compromissos

Após a reunião, a prefeita Tânia Salgueiro seguiu viajem para Brasília para participar da Audiência Pública sobre a duplicação da BR-364, no trecho Jataí (GO) a Santa Rita do Araguaia (GO), às 09 (nove) horas da manhã, nesta quinta-feira, 21.

Desenvolvimento para todos!