É Fake site de cadastro para “Auxilio Emergencial 2020” que circula nas redes sociais

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), informa que é fake a publicação que circula nas redes sociais sobre o “Auxílio Emergencial 2020”, no valor de R$ 1.200, devido a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19). O golpe fornece um link para agendar e receber a quantia em dinheiro, e não deve ser clicado, para garantir a segurança dos dados pessoais e bancários.

A verdade é que a Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira (26), um auxílio de R$ 600 durante três meses, para trabalhadores informais desempregados e MEIs. Para a mulher que for mãe e chefe de família, o beneficio pode chegar a R$ 1.200. O projeto aguarda aprovação do Senado e ainda não tem data de votação.

A Prefeitura reforça a importância de acompanhar sites oficias e confiáveis, além de não compartilhar mensagens duvidosas, combatendo assim, as fakes News.

Desenvolvimento para todos!