Eleições para Conselho Tutelar acontecem neste domingo (6)


As eleições para o Conselho tutelar de Santa Rita do Araguaia será nesse domingo, dia 06 de outubro, na Escola Municipal Romão Martins de Souza, das 08h às 17 horas.  Todos os eleitores em dia com o cartório eleitoral poderão votar só precisa apresentar um documento com foto e escolher até 3 candidatas.

 

 

Poderão votar os cidadãos em pleno gozo de seus direitos políticos e com domicílio eleitoral no município. Na ausência do Título de Eleitor, somente será permitido o voto se, localizado o nome do eleitor no caderno de votação, o eleitor apresentar documento oficial de identidade com foto.

 

 

O conselheiro tutelar trabalha para proteger as crianças e adolescentes que se encontram em situações de negligência, exploração sexual, violência física e psicológica – atribuições previstas no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

 

Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. Os casos são encaminhados de diversas maneiras, como pelas delegacias, Unidades de Saúde ou até escolas, quando há violação dos direitos.

 

 

Conheça as candidatas:

 

  MARTA HELENA DE OLIVEIRA  Nº 01

  JOSUELMA LUZIA DA SILVA SOARES  Nº 02

  JESSICA VIEIRA DA SILVA   Nº 03

  ANA RITA DE LIMA PACHECO  Nº 04

   CREIDIMAR MARIANO DE FREITAS   Nº 05

  CLEUNICE APARECIDA DE OLIVEIRA CAMARGO  Nº 06

   EVA MACENA DA SILVA   Nº 07

  JÉSSICA RODRIGUES RIBEIRO   Nº 09

   MARIA INÊS CARVALHO   Nº 11

    MARIA ELENICE PEREIRA DA SILVA  Nº 12

  JOSIANE PAULA DE OLIVEIRA  Nº  13

  VERÔNICA VIGIANO NOGUEIRA  Nº 14

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!