ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 30 abr 2019 · Cultura

Em prol do Lar dos Idosos, 1º Torneio de Truco é sucesso em Santa Rita do Araguaia

No início da tarde do dia 28, domingo, aconteceu o 1º Torneio de Truco, em Santa Rita do Araguaia. O evento teve trinta e três duplas inscritas e quatro saíram premiadas. O objetivo da competição era arrecadar fundos para o Lar dos Idosos Lucília Carvalho de Oliveira que precisa de adequações para os idosos se sentirem ainda mais confortáveis.

Além da ajuda beneficente para o Lar dos Idosos, o campeonato teve como propósito incentivar à modalidade esportiva. Ao todo foram distribuídos R$ 1,5 mil em dinheiro para as duplas vencedoras, sendo que Antônio Edmar Vieira Lima e Raimundo Moreira Vieira levaram o primeiro lugar com o prêmio de R$ 800 mais troféus, segundo lugar ficou com o Joacir Garcez e Anderson Alves que levaram R$ 400 mais troféus; terceiro lugar com Clésio Janier e José Roberto levando R$ 200 mais troféus e o quarto lugar ficou para os irmãos Isaque e Jackson de Souza Lima faturando o prêmio de R$100 e duas caixas de cerveja.

O truco é um dos jogos mais tradicionais em encontros de famílias e amigos, a modalidade está inserida nos chamados esportes da mente que envolve competição, alto rendimento e desempenho mental. O evento oportunizou o encontro entre amigos e familiares, também estiveram presentes, os moradores do Lar dos Idosos e personalidades do município, o Chico Chicote e sua esposa Luzia, acompanhados das funcionárias Ângela e Ivani.

A prefeita Tania Salgueiro também esteve no Torneio de Truco, não só marcou presença, mas também ajudou a servir o almoço que foi carinhosamente preparado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Lar dos Idosos.

Ao encerrar o evento a prefeita agradeceu aos participantes do evento e aos organizadores que se empenharam para que acontecesse conforme planejado. “Deixo meus agradecimentos ao empresário Lucas Rocha que idealizou este evento, à superintendência de Cultura e Turismo, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano; a coordenadora do lar e as funcionárias e todos que apoiaram para que este torneio se realizasse; muito obrigada”, cita prefeita Tânia Salgueiro.

Ainda conforme a prefeita, o primeiro torneio foi o primeiro de muitos. “Foi um encontro maravilhoso, descontraído, alegre; as pessoas vieram competir, se divertir e em prol de uma causa, a reforma do Lar dos Idosos”, comentou alegremente a prefeita.

O organizador Lucas Rocha disse já está pensando no próximo torneio. “Esperamos que a próxima competição aconteça até o final do ano, já fica aqui o convite; e agradeço a todos que participaram, aos ganhadores que foram generosos e alguns doaram parte de seu prêmio para o lar dos idosos”, comenta Lucas Rocha agradecido pelo sucesso do evento.