Equipe volante do Cras e Saúde realizam nova visita zona rural

A equipe da Secretaria de Saúde (SMS) de Santa Rita do Araguaia (GO) em parceria com a Secretaria de Agricultura e com o Centro de Referência e Assistência Social (equipe volante), realizou nesta terça-feira (28) mais uma visita à zona rural do município, para vacinar contra a gripe a população com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência ou com comorbidades como: doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renal, hepática, neurológicas, diabéticos, obesos, imunossupressos, trissomicos e transplantados.

Ao todo, foram aplicadas trinta doses aos moradores das regiões Chico Moleque, Dois Saltos e Agrovila que já havia sido iniciada a imunização na última visita. Durante o encontro, a equipe volante distribuiu parte das cestas básicas, que foram doadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) ao município e realizou orientações sobre o coronavírus e o auxílio emergencial.

Na última semana, a equipe da saúde realizou uma força tarefa para vacinar os caminhoneiros e pessoas com comorbidades que passavam pelo município, realizando também, orientações, entrega de máscaras de tecido fabricadas pelos reeducandos do Sistema Prisional Alto Araguaia (MT) e bombons acompanhados de uma mensagem.

O município está passando pela segunda etapa da campanha de vacinação que começou no último dia 16 e está prevista para acabar no dia 9 de maio.

Mais informações nos telefones:

PSF Bela Vista: 64 3635-7008

UBS Vila Nova: 66 99968-3087

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Compartilhar

Desenvolvido por