Equipes de Santa Rita do Araguaia e de Alto Araguaia estabelecem estratégias contra covid-19

A Prefeita de Santa Rita Do Araguaia (GO), Tânia Salgueiro, reuniu-se na manhã dessa quinta-feira (16), com os Secretários de Saúde do município e de Alto Araguaia (MT), Raimundo Miranda e Manoela Nunes de Souza com as equipes de atenção básica, sanitária, endemias e epidemiológicas para alinhar os procedimentos que estão sendo adotados pelos municípios na prevenção e contenção ao Coronavírus.

“Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso social com a população para cooperar nos momentos de crise, e queremos muito ajudar da melhor forma possível, caso surja uma pessoa infectada. Por isso, os dois municípios estão de mãos dadas contra esse novo vírus”, falou a prefeita Tânia Salgueiro.

A Secretária Manoela elogiou as equipes de Santa Rita do Araguaia pelo trabalho de orientação com a família do paciente encaminhado para o hospital de Rondonópolis (MT), na última segunda-feira (13) e falou sobre a importância do encontro para os municípios. “Foi um reunião muito proveitosa e gratificante para todas as equipes, para podermos alinhar informações que acabam desencontradas. Apesar dos municípios estarem em estados diferentes, acabam se tornando uma só, então uma precisa da outra”, ressalta a Secretária de Saúde.