Escola João Paula realiza festa Família na Escola

A Escola Municipal João Paula da Cruz de Santa Rita do Araguaia promoveu na última sexta-feira, 29, a comemoração ao Dia Nacional da Família, celebrado nacionalmente no dia 08 de dezembro. Este é um projeto iniciado em 2018 e tem como objetivo inserir os pais, de forma participativa, na comunidade escolar. O evento iniciou às 20h horas várias apresentações realizadas pelos alunos junto aos professores.

Conforme a diretora Zélia Francisca, além de inserir os pais de forma participativa na escola, visa apresentar aos responsáveis dessas crianças que eles possuem capacidades diversas, e não apenas ler e escrever. “O projeto propõe reflexão sobre a importância da participação da família na vida escolar criança, acompanhar o processo de desenvolvimento e reforça a parceria entre escola e família”, conclui.