ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 27 fev 2020 · Educação

Escola Romão realiza carnaval consciente

Em ritmo de carnaval, os alunos da Escola Municipal Romão Martins de Souza entraram na folia de forma consciente. Além de cair no samba e confeccionar as próprias máscaras, na última semana, as crianças assistiram a uma apresentação teatral do grupo “Artes em Ação”, da Igreja Batista de Alto Araguaia (MT) e a uma palestra sobre educação ambiental. Após a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de praticar o que aprenderam realizando o plantio de mudas na fachada do colégio.

Durante a semana, a direção aproveitou para homenagear as servidoras que cuidam da Escola Romão, desde a limpeza a alimentação, em alusão ao dia do Auxiliar de Serviços Gerais, comemorado no dia 22 de fevereiro.

A Prefeita Tânia Salgueiro explica que além de trabalhar a cultura do nosso país, como é o caso do Carnaval, é importante conscientizar os pequenos sobre assuntos relevantes. “O Carnaval não é apenas um momento de descontração e lazer, é também uma oportunidade de conscientizar. E essa conscientização se torna mais fácil quando começa desde cedo”.