Escolas de Santa Rita do Araguaia retornam com aulas 100% EAD

As escolas da rede de educação de Santa Rita do Araguaia (GO) se preparam para dar início ao calendário letivo nesta quinta-feira (21), ainda de forma online. Segundo a Secretária de Educação Walma Maia, as atividades e orientações continuarão através de meios digitais, prática adotada no início de 2020 devido à pandemia do coronavírus.

“As aulas EAD foram mantidas para garantir a saúde dos alunos, pais e professores. Mas para que seja realizado um trabalho com maior eficácia, os professores contam com o apoio familiar para auxiliar no desenvolvimento das crianças”. A secretária também explica que as atividades para os alunos da zona rural serão entregues na casa dos estudantes a cada quinze dias e o kit “merenda escolar” será entregue mensalmente. Ela pede também para que os pais que ainda não fazem parte dos grupos da escola de seus filhos procurem as instituições de ensino.

Walma conta ainda que até o momento não existe um calendário para o retorno das aulas presenciais.

E-mail: smesantarita@hotmail.com

CMEI – Caminho do Saber